Equipe A_A reúne membros para debater gincana 2015

Equipe A_A reúne membros para debater gincana 2015 Integrantes recordaram a trajetória de sucesso da equipe mais vezes campeã de Biguaçu.

A equipe A_A (Alegria, união e amizade), promoveu no último domingo, 14 de junho, um encontro entre seus membros e líderes para discutir a Gincana de 2015. Na oportunidade, todos puderam expor suas impressões sobre a Comissão Organizadora da Gincana (CO), Liga dos Gincaneiros e sobre a conduta dos membros do A_A e de outras equipes.


O integrante Oscar Silva Neto, que participa do A_A desde a sua fundação, em 2002, fez uma apresentação sobre a história da equipe para os integrantes que ingressaram neste ano. Na ‘linha do tempo’ da equipe, uma gincana no parque aquático, 14 gincanas municipais e quatro gincanas da Apae, somando nove títulos. Cabe destacar que nas gincanas oficiais da cidade, o A_A nunca ficou abaixo da segunda colocação.

A chefe de equipe, Jaqueline Silveira, fez um relato sob o olhar dos líderes e descreveu alguns problemas enfrentados durante e após a gincana. “O A_A é a equipe mais preparada e, por isso, a mais temida. Neste ano, infelizmente, perdemos para nós mesmo, por erros do conjunto”.

Os novos integrantes relataram que sentiram o ‘peso’ e a responsabilidade de vestir a camisa amarela e disseram-se ‘viciados’ na equipe. “Vocês fizeram a gente se apaixonar pelo A_A. Nunca mais quero ficar de fora”, declarou Filipe Schmitz, que participou este ano pela primeira vez.

Já os mais antigos tiveram a oportunidade de recordar histórias e as mudanças que a gincana vem sofrendo ao longo dos seus 20 anos. Para a integrante Franciny Muller Bittencourt, o A_A leva mais do que um histórico de troféus, carrega a honra de ser uma equipe limpa e composta por gincaneiros da cidade, que participam ativamente das atividades do grupo. “Nossa equipe sempre foi vista como honesta e organizada. Recordando a nossa história, penso que nunca devemos mudar a direção. Estamos no caminho certo, fazendo tudo com nosso esforço. Mesmo que a gente não ganhe sempre, o que importa é que cada um de nós dá o seu melhor, com muita integridade”, disse.

Depois da apresentação todos foram convidados a contribuir com sugestões para o desenvolvimento da gincana, que serão entregues à Liga dos Gincaneiros. Também surgiram iniciativas para aprimorar a equipe A_A e fortalecer os laços de amizade, novos e antigos. De acordo com a gincaneira Carola Rodrigues, os vínculos entre os integrantes ficaram muitos fortalecidos na última gincana. “Fico emocionada quando recordo do nosso QG cheio, todos trabalhando e se dedicando. Quando chegam os finais de semana, tenho vontade de rever todos os integrantes”, relatou.

A equipe A_A é conhecida por sua trajetória de atividades ao longo do ano, com encontros, atividades filantrópicas, festas, prova da madrugada e gincana interna, contribuindo, assim, para manter acesa a chama dos intensos meses de convivência entre março e maio de cada ano. Vale lembrar que no último sábado, dia 13, os amarelos entregaram donativos arrecadados durante a gincana (roupas, brinquedos e alimentos) para três instituições de ajuda de Biguaçu. Para 2015 já estão programadas diversas atividades, entre elas a tradicional FestA_A Junina, que acontecerá no dia 27, no sítio da Copal, em Biguaçu. Já em agosto, deve ser realizada a prova da madrugada interna da equipe.