Equipe A_A realiza II Gincana Interna

No domingo (20/03/2016), ocorreu na ASMUB – Associação dos Servidores Municipais de Biguaçu, a II Gincana Interna da Equipe A_A. Na quinta-feira, os inscritos foram divididos em 4 equipes, sendo suas cores azul, branco, laranja e vermelho. Na ocasião, receberam algumas tarefas a serem realizadas no domingo, e a partir daí integrantes abriram as portas de suas casas para reuniões e ensaios, o entusiasmo era geral. Com início às 8:30 da manhã, a gincana começou agitada. Após fazerem a entrega dos donativos para a tarefa social, as equipes realizaram uma séries de provas, senda elas recreativas, de agilidade e de raciocínio lógico. Após uma manhã intensa, serviu-se um almoço delicioso preparado pelos nossos integrantes Elisângela(Moika), Maria Eduarda(Mel) e Sérgio Murilo(Serjão).

Após almoçarem, os integrantes tiveram um tempo para recarregar as energias e ensaiarem para as tarefas culturais. Numa tarde muito animada, os amarelos “seguraram o tchan”, reproduziram a famosa cena da novela “Guerra dos Sexos”, usaram da arte do improviso e, por fim, relembraram as músicas marcantes de nosso musical “O Rei Leão”.

Chegada a hora do resultado, a Comissão Organizadora agradeceu o comprometimento de todos os envolvidos, ressaltando a importância de todos esses talentos em nosso meio. A Equipe Vermelha conquistou o primeiro lugar, somando 128 pontos, logo após vieram as equipes branca(124), laranja(121) e azul(113).

Uma, dos tantos novos integrantes que entraram na equipe este ano, a amarela Karol Gorges disse ter sido muito bem recebida, que todos foram muito simpáticos e acolhedores e fizerem-na se sentir como se fosse da equipe há muito tempo. Quanto às provas, Karol disse que a gincana interna foi uma novidade para ela e que aquele domingo de provas já deu pra sentir a união e força que a equipe tem. “Um exemplo, foi um integrante de outra equipe, vendo minha equipe não conseguir realizar uma prova, se dispôs a nos ajudar, foi um ato de pura generosidade” disse Karol.

José Elias (Juba), integrante da equipe branca e antigo membro da CO, sendo questionado sobre seu parecer a respeito do evento disse: “A Gincana Interna do A_A foi concebida como uma alternativa para incrementar as ações desta equipe ao longo do ano. Porém, outro aspecto foi observado pelos organizadores, além do entrosamento e da diversão, a captação de novos talentos. O bastão da liderança deve ser repassado de tempos em tempos para que uma oxigenação nos resultados de qualquer organização seja alcançada. Assim, a primeira, e principalmente esta segunda edição da G.I, demonstraram claramente que novos talentos existem e são fundamentais para ampliarmos nossas capacidades. Focando na última edição, sucesso total, desde as provas à organização e o respeito entre as equipes, bem como entre os integrantes calouros e veteranos. A necessidade de adaptação e improvisação foram muito bem exploradas pelos organizadores, e claro, a criatividade das etapas também destacou o empenho destes que dedicaram várias horas, de forma altruísta, para a realização deste empreendimento. Tudo isto somado só poderia resultar em muita diversão e um domingo que ficou marcado na memória de todos os participantes”.

“Fui convidada a participar da gincana interna do A_A e adorei!!! Sentimento bom e contagiante, pessoas boas e muito receptivas… Sempre que falava com a Francine (que me convidou), eu afirmava que gostaria muito de participar, porque me lembra escola, me lembra união, e traz sentimentos bons! Enfim o dia chegou, me dediquei o máximo que pude, e me dispus a ajudar no que me alcançava… O resultado disso tudo? Maravilhoso! Me senti em casa, e acredito que fiz novos amigos…  Pretendo participar de outras gincanas!!!” Foi o que disse a palhocense Daniela Guarezi, que com toda sua empolgação não mediu distâncias e esforços e conquistou, junto com a equipe vermelha, a vitória neste gincana.

“O que era pra ser apenas um momento de brincadeira e descontração, foi muito além”. Foi o que disse uma dos membros da CO – Carola Rodrigues. “A II Gincana Interna da Equipe A_A se resume numa frase do nosso hino 2016 ” Sou eu que faço o sonho acontecer, com tinta na roupa, e calo na mão. O que eu não sei faço questão de aprender, isso é viver.” Isso é A_A. Eu, como integrante da equipe e desta vez como CO, sou só gratidão. Pela oportunidade de poder ajudar um pouquinho que seja a proporcionar isso pra nossa equipe, pelo carinho de todos conosco no dia, pela nostalgia e principalmente pela injeção de ânimo rumo à gincana da praça. Na verdade tem uma outra palavra que define melhor o que sinto: ORGULHO!”

Nossa chefe de equipe, Jaqueline Silveira, ressaltou a importância da gincana interna para descobrir novos talentos, e que a efetividade deste evento é confirmada quando o espírito principal é o de uma rivalidade sadia, onde todos estão ali por um objetivo comum: o sucesso na gincana municipal. Jaque ainda disse que a largada para maio não poderia ter sido melhor e que toda a liderança do A_A espera encontrar esses rostos (novos e antigos) no nosso QG e na praça de Biguaçu.

É nesse clima de confraternização que a equipe A_A aproveita para convidar todos os interessados a se inscreverem na equipe. Os pontos de inscrição são a Loja Biguanet e o Estúdio Fotográfico Alysson Vieira. O valor de 25 reais dá direito a camiseta e a entrada na festa de domingo. Mais uma vez, parabenizamos todos os amarelos pela dedicação e esperamos o mesmo foco e determinação para o mês de maio.

“O amor é infinito no meu coração, mania que virou paixão”.